Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em comemoração ao primeiro ano do Programa Primeiro Emprego, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), foi realizado nesta terça-feira (30), no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, em Salvador, uma cerimônia que contou com a participação do governador Rui Costa, secretários estaduais e jovens que fazem parte do projeto.

O Programa que tem como objetivo proporcionar a oportunidade da primeira experiência em nível técnico para estudantes oriundos da educação profissional e tecnológica da Bahia, contratou mais 1.320 profissionais que estarão a serviço do governo em diversas áreas. Para o secretário executivo da FESF-SUS, José Santana, a cada novo contrato não é só dado a primeira oportunidade, e sim, a possibilidade da realização de um trabalho como um todo. “Os jovens, além dessa oportunidade, ainda são acompanhados na experiência de trabalho. A equipe da Fundação, por exemplo, monitora o crescimento desse jovem, além de ofertar cursos de aperfeiçoamento”, ressalta.

A técnica em enfermagem Laíra Ferreira, 21 anos, locada na Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e uma das representantes da FESF-SUS que falou em nome dos novos trabalhadores na solenidade, agradeceu a sua participação e destacou a importância do projeto. “Foi uma honra poder representar todos os recém-contratados. Me sinto privilegiada por ter essa oportunidade que veio para melhorar a vida de todos nós. Gostaria de parabenizar a Fundação e o governo do estado pela iniciativa”, afirma.

A FESF-SUS é uma fundação integralmente pública, que tem como pilar os fundamentos de gestão compartilhada, democrática e participativa, além de contribuir através dos projetos, para a valorização do trabalhador. Nesta perspectiva, o Programa Primeiro Emprego tem mudado a realidade de pessoas da capital e do interior do estado. O projeto abrange 178 municípios baianos e em apenas um ano, 4.370 jovens já foram contratados.

Como é o caso da Izabella Lisboa, 20 anos, técnica de análises clínicas e moradora da cidade de Ribeira do Pombal. Ela que atualmente está trabalhando no Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) do seu município, afirma que essa oportunidade e experiência só tem a agregar na sua carreira profissional. “Fico feliz em perceber que nós jovens, sobretudo do interior, estamos tendo as mesmas chances. É um excelente programa para um grande começo e aprendizado. Vai ser através dele que irei conquistar muitas coisas”, declara.

A ocasião ainda foi marcada por apresentações artísticas realizadas pelos jovens do programa e discursos do governador e secretários, que além de apreciarem as mostras culturais desses adolescentes, reafirmaram a importância e o poder transformador que a cultura e o esporte exercem sobre os jovens.

Para participar do projeto Primeiro Emprego, é necessário que o estudante da Educação Profissional Estadual mantenha o cadastro atualizado, principalmente o endereço, telefone para contato e e-mail. Essa atualização pode ser feita através do site do programa, www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br.

Texto: Lorena Dantas – Jornalista

IMG_9072 IMG_9087 IMG_9049 IMG_9015IMG_9100 IMG_9037

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.