Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A FESF-SUS conta com uma estrutura de governança colegiada, moldada para atender às necessidades e especificidades de um sistema como o SUS. O órgão deliberativo máximo da instituição é o seu Conselho Curador, que contempla, em sua composição, os diversos atores que constroem o SUS na Bahia.

Esta característica plural do Conselho Curador faz deste órgão um espaço importante para pactuação de ações no SUS Bahia, já que nele estão representados os interesses dos diversos atores que constroem este sistema. Conforme Estatuto da Fundação, cabe ao Conselho Curador, dentre outras atribuições, indicar o diretor geral da instituição e analisar e aprovar a equipe de gestores indicada pelo mesmo para composição do corpo dirigente da instituição; analisar e aprovar o orçamento, as contas e os regulamentos; formular as políticas mais gerais propostas pela instituição e tomar as decisões mais estratégicas. Ou seja, é o órgão gestor da Fundação, e reúne-se mensalente, de forma ordinária.

Além do Conselho Curador, tem o Conselho Interfederativo, que é composto pelos secretários municipais de saúde de todos os municípios instituidores e/ou contratualizados com a Fundação. Este é um conselho consultivo, que não tem periodicidade determinada para reuniões e  deve eleger 4 secretários de saúde para compor o Conselho Curador.

Internamente, a Fundação é composta por 3 diretorias. A Diretoria Geral (DG), responsável pela condução político-institucional da instituição. A Diretoria de Serviços (DGS), responsável pelo desenvolvimento dos serviços prestados pela Fundação, bem como  a gestão da carreira e dos processos de educação permanente mais estruturados dos trabalhadores. A Diretoria de Gestão Interna (DGI), responsável pela gestão financeira e patrimonial,gestão de pessoal , gestão tecnológica e contábil . Além disso a Secretaria Executiva, é parte integrante da Diretoria Geral que assessora diretamente o Diretor Geral e coordena as atividades desenvolvidas pelas Diretorias e demais unidades integrantes da estrutura organizacional.

Os órgãos colegiados internos são: a Diretoria Executiva (DIREX), composta pelos diretores de todas as diretorias, o Secretario Executivo, Controladoria e Procuradoria, que reúne-se semanalmente para discutir e tomar as decisões estratégicas, remetendo-se ao Conselho Curador para as decisões mais importantes; o Colegiado Ampliado (COLAM), constituído pelos membros da DIREX e pelos coordenadores assessores da instituição, que não tem periodicidade regular de reuniões.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.