Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após 1 ano e 9 meses de seu nascimento Ana Júlia tem muita história de superação e vitória. A bebê com diagnóstico de hidrocefalia e encefalocele passou por cirurgias, UTI e até diagnóstico de morte encefálica. Durante o tratamento passou pelo Hospital Martagão Gesteira e Hospital da Criança em Feira de Santana, quando recebeu alta e a esperada notícia da volta para casa.
Ana Julia recebeu alta na tarde desta quarta feira (04), a volta para casa foi possível com a Assistência Domiciliar do Governo do Estado, sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família. O serviço acompanhará Ana Julia pelo tempo que for necessário com o suporte de equipe multiprofissional.
Os cuidados com a bebê são diferenciados pois ela necessita de Oxigenoterapia Domiciliar, neste caso especifico, a ventilação mecânica. Ana Julia será assistida por um profissional fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, médico, assistente social, enfermeiro e técnicos de enfermagem. A família recebeu um ventilador mecânico, oxímetro de pulso, aspirador portátil e nobreak.  “O quarto dela foi preparado para recebe-la, com equipamentos e capacitação para os cuidados em casa”, destacou a gestora da equipe SAD do Hospital.
“Eu me sinto muito feliz, com uma gratidão muito grande, eu esperei e chorei muito, foi muito difícil passar 11 meses dentro de um hospital e conseguir levar Ana Julia para casa é um presente, agradeço muito a todos que cuidaram dela”, relatou Kethele Caroline Rodrigues, mãe de Ana Julia.
O Serviço de Assistência Domiciliar é realizado pela FESF-SUS em gestão compartilhada com a Secretaria de Saúde do Estado Bahia, e está presente em 11 Hospitais da Rede Estadual de Saúde, com a oferta de cuidado continuado para até 780 pacientes provenientes dos leitos SUS nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Ilhéus e Guanambi. Atualmente, o Serviço admite cerca de 70 pacientes por mês, promovendo a otimização dos leitos hospitalares.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.