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As Ouvidorias públicas são instrumentos de controle e participação social, responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios referentes às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aperfeiçoamento da gestão pública.

Tipos de Manifestação

Elogio

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou sobre as pessoas que participam do serviço/atendimento.

Denúncia
Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

Reclamação
Manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.

Sugestão
Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para aprimoramento dos serviços prestados pela Administração Pública, ainda que associada a uma reclamação específica.

Canais de comunicação:

As manifestações também podem ser feitas, pessoalmente, ou através de carta, pelo endereço:

Ouvidoria FESF-SUS

Endereço: Avenida Estados Unidos, 161, Edifício Suerdieck, 8º andar, Comércio, Salvador – Bahia

CEP: 40010020

E-mail: ouvidoria@fesfsus.ba.gov.br

Devido a questões técnicas relacionadas a atualização de programação deste site, o formulário de demandas está temporariamente desativado até que haja o funcionamento normal dos campos de respostas.

As demandas podem ser registradas também através da Ouvidoria da SESAB.

Ouvidoria SUS Bahia

  • Por meio de um formulário digital (para acompanhar sua demanda, clique aqui);
  • Através do telefone: 0800 284 0011 (Opção 1 – Saúde), que funciona no horário de 8h às 18h;
  • Presencialmente, na sede da Sesab.

A Ouvidoria SUS Bahia, criada por meio da Portaria nº. 775 de 2004, compõe a estrutura da Secretaria da Saúde. Constituída por uma coordenação, funcionando no nível Central, e uma Rede de 23 Ouvidorias.

Atua em consonância com os Princípios e Diretrizes do SUS e com o Plano Diretor de Regionalização da Saúde, coordenando Ouvidorias nas macrorregiões, centros de referencias, nos grandes hospitais da Rede Própria, e apoiando Secretarias Municipais da Saúde na implantação e implementação de Ouvidorias.

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