Raul Molina e Cássio Garcia (Foto: Ascom/FESF-SUS)

Os conselheiros Cássio Garcia e Raul Molina foram eleitos por unanimidade, na última quarta-feira (15), como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Curador da FESF-SUS, instância máxima de deliberação da Fundação. Ambos assinaram o termo de posse também na quarta, quando ocorreu a 100ª Reunião Ordinária do Conselho.

Reconduzido à presidência desta instância, Cássio Garcia discursou logo após a posse: “A FESF-SUS se faz forte quando tem um Conselho Curador forte. Nos reunimos hoje com grande participação, que é, aliás, uma participação crítica, que faz avaliação de cada contrato firmado. Eu me sinto à vontade para avançar. Os representantes dos municípios e seus suplentes estão todos aqui e isso é uma demonstração da importância desse espaço”.

(Foto: Ascom/FESF-SUS)

Vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems), Raul Molina falou das possibilidades de interlocução entre Cosems e Conselho Curador da FESF, estreitando relações entre a Fundação e os municípios baianos.

O diretor-geral da Fundação, Ricardo Mendonça, parabenizou a dupla. “Todas as unidades de representação do conselho caminham juntas com essa mesa, com essa nova proposta. Temos um apreço imenso pelos conselheiros e estamos com vocês nesse novo desafio que é conduzir o Conselho Curador”, reforçou.

Cássio Garcia, Stela Souza, Raul Molina e Ricardo Mendonça (Foto: Ascom/FESF-SUS)