Profissionais da FESF-SUS estão atuando na triagem epidemiológica e sanitária de passageiros no sistema metroviário em Salvador
Os técnicos de enfermagem, técnicos de informática e enfermeiros da FESF-SUS já estão atuando na triagem e avaliação dos passageiros que circulam nas estações de metrô e trem na cidade de Salvador. A depender dos testes preliminares, está em avaliação, expandir para outras estações, a exemplo de Lauro de Freitas.
As atividades iniciaram nesta segunda feira (01) incialmente na estação de metrô da Lapa e Pirajá em Salvado, das 7h às 19h. O sistema de videomonitoramento é capaz de aferir a temperatura de vários passageiros ao mesmo tempo sinalizam aqueles que apresentam temperatura acima de 37,8°. O controle de passageiros considerados febris é realizado através de um monitor acompanhando pelos profissionais de saúde.
Caso seja confirmada a temperatura elevada, através de uma nova verificação o passageiro é submetido a exames para detectar a COVID-19 e orientado a não embarcar nos trens e caso é notificado a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).
Na estação da Lapa, mais de 14 mil pessoas foram monitoradas pelas câmeras, nesta manhã sete estavam com alta temperatura. Destas, três fizeram testes, sendo 01 com resultado positivo, homem, morador do bairro São Caetano. Na estação Pirajá, as câmeras vigiaram mais de 10 mil passageiros, dentre eles, nesta manhã 15 estavam com alta temperatura, desses três foram testadas, nenhuma delas com resultado positivo.
Comments are closed.