LIGUE 155 TELE CORONAVÍRUS

O Tele Coronavírus também está incluído no pacote das entregas das encomendas tecnológicas. A plataforma utilizada para os atendimentos foi desenvolvida pela FESF-tech. O serviço gratuito, disponível através do número 155, tem o objetivo de tirar dúvidas e orientar pessoas com sintomas suspeitos de coronavírus, evitando a busca desnecessária por unidades de saúde. Conta com uma retaguarda clínica composta por mais de 1.000 voluntários, médicos e estudantes de medicina, responsáveis pelo atendimento ao usuário.

A oferta do Governo do Estado da Bahia foi articulada com a Universidade Federal da Bahia e a Fiocruz, em parceria com a SECTI e a SESAB. Em 56 dias de operação, já foram atendidas mais de 39 mil ligações, com pico de atendimento, em 28 de maio, são 59.941 atendimentos em 66 dias de operação. A central funcionava de segunda a sexta das 7h às 19h, gratuitamente, serviço foi encerrado no mês de agosto de 2020.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support