Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na manhã desta sexta feira (13) foram realizadas as comemorações em homenagem aos 3 anos do Polo de Inovação Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA. O Diretor Geral da FESF-SUS, Carlos Alberto Trindade esteve presente na mesa de abertura, destacando o importante papel do Polo no fortalecimento das pesquisas em tecnologias em saúde o Estado.

O Polo de Inovação (PIS) é uma unidade especializada que atua no atendimento às demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e formação profissional, além da prestação de serviços tecnológicos. O Polo iniciou as atividades em 13 de setembro de 2016, e está instalado no Parque Tecnológico da Bahia.

O PIS é credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII para atuar na área da saúde, com infraestrutura tecnológica referenciada e experiência de uma equipe multidisciplinar.

A mesa de abertura foi composta com o reitor pro tempore do IFBA , Professor Renato Anunciação Filho, o chefe de departamento de Gestão de Projetos , representando o diretor do Polo de Inovação Salvador, Professor Hugo Nunes, a chefe de gabinete Mara Souza, representando a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Adélia Maria Pinheiro, o diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, Márcio Gilberto Costa e pelo Diretor da FESF-SUS, Carlos Alberto Trindade.

Em seu pronunciamento Trindade destacou o projeto na área de monitoramento de pacientes que está em desenvolvimento, por meio da parceria com o Polo, ainda com detalhes resguardado em sigilo. Além da parceria em projetos, a FESF-SUS faz parte juntamente com o instituto do grupo “Saúde no Parque” que reúne todas as organizações que atuam na área de saúde, e estão instaladas no Parque Tecnológico da Bahia.

Ainda durante o evento houve a apresentação do tema “Polo de Inovação Salvador e sua história de excelência. Conheça”, pelos professores Handerson Leite, Marcus Navarro e o ex-bolsista Rodrigo Godinho.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.