Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Diretor Geral da Fundação Estatal Saúde da Família, Ricardo Mendonça, o Diretor Adjunto, José Santana e o Presidente do Conselho Curador (COC) e Assessor da SESAB, Cássio Garcia visitaram nesta quinta (12) unidades estaduais de saúde, sob gestão da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

FESF troca experiências com o Maranhão

Os gestores foram recebidos pelo presidente da EMSERH, Marcos Grande, e visitaram unidades hospitalares, a Policlínica Diamante e a UPA/Policlínica Vinhais, a fim de conhecer e trocar experiências sobre a estrutura do modelo de gestão de saúde adotado nas unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde e gerenciadas pela empresa.

O diretor geral da FESF, Ricardo Mendonça, falou sobre a importância dessa troca de experiências. “O objetivo da nossa visita inicialmente é trocar experiência com o Estado do Maranhão e com a EMSERH, por sua expertise, pelo produto que entregam aos usuários do SUS no Maranhão. Para a fundação, é importante porque estamos com um projeto de também administrar e fazer gestão na área hospitalar, de levar esse conhecimento para a Bahia”, pontuou.

A EMSERH administra hoje 70% das unidades públicas de saúde do estado. São 97 unidades, entre hospitais, UPAS, maternidades, policlínicas, hemonúcleos, etc. “O Maranhão teve um bom desempenho no combate à covid-19 e estamos no caminho certo. E essa visita é resultado do bom trabalho que a gente vem desempenhando. É interessante para troca de experiências e para promover conhecimento na gestão pública de saúde”, avaliou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

Na reunião, o presidente da EMSERH apresentou o modelo administrativo, detalhou protocolos de atendimento, acolhimento do usuário da Rede de Saúde, estrutura organizacional, e outros detalhes que influenciam na qualidade dos serviços públicos de saúde à população.

 “Bahia e Maranhão são estados do Nordeste que têm situações e características muito parecidas. Tivemos uma ótima impressão. A gente veio justamente para conhecer a realidade e a experiência que vocês estão fazendo com sucesso nos últimos anos, que tem dado frutos dentro da saúde pública. Conhecendo a realidade das unidades, acredito que podemos levar muita coisa positiva daqui para aplicar na Bahia e evitar algumas questões que vocês já vivenciaram e ultrapassaram. Assim vamos fortalecer o SUS com uma gestão pública eficiente”, frisou Cássio Garcia, presidente do COC e assessor da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (SESAB).

Fonte: http://www.emserh.ma.gov.br/ (texto: Daucyana Castro)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.