Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 WhatsApp Image 2017-06-29 at 15.18.25

Os trabalhadores da sede FESF-SUS participaram nos dias 6, 7, 20 e 21 de junho, da 3ª Oficina de Disseminação em Gerenciamento de Projetos promovida pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) – por meio da Rede de Consultores Internos do Estado (RCI-Ba) e da Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão (CDSG).

A oficina ministrada pelo consultor Carlos Loureiro, com carga horária de 16h, contou com a participação de técnicos de diversas unidades que durante as atividades conheceram o ciclo de vida dos projetos, os processos de gerenciamento de projetos, as áreas de conhecimento, as técnicas e ferramentas de gestão, além do modelo Project Model Canvas. Na avaliação do consultor, a parceria entre as instituições é exitosa e contribui para o desenvolvimento da FESF-SUS. “A disseminação contribui para o fortalecimento do Escritório de Projetos e consequentemente na melhoria da gestão dos projetos da Fundação”, destacou Loureiro.

A partir da aplicação de uma abordagem prática, os técnicos puderam participar ativamente dos desafios e dinâmicas trabalhadas nas oficinas, potencializando o aprendizado e aumentando o engajamento dos participantes. Saulo de Tasso, técnico do núcleo administrativo, enfatizou que a oficina contribuiu para conhecer mais sobre área. “Durante a oficina pude imergir no mundo do gerenciamento de projetos e aprender sobre as ferramentas, técnicas e nomenclaturas, além de experimentar o processo de criação e planejamento, compreendendo todo o ciclo de vida de um projeto”.

Para a gestora do EGP, Fernanda Freaza, “a busca pelo aumento do nível de maturidade em gestão de projetos tem sido uma preocupação frequente do EGP, pois o gerenciamento de projetos permeia toda a organização e a disseminação possibilita o fortalecimento da cultura de gestão de projetos”.

O Escritório | O EGP foi criado, através da deliberação do Conselho Curador nº 95 de janeiro de 2014, para facilitar e consolidar as melhores práticas de gerenciamento, integração entre os projetos, alinhamento e cumprimento das metas estratégicas. É a unidade responsável pelo acompanhamento dos projetos da instituição, além de estabelecer e manter procedimentos e padrões para a metodologia de gestão de Projetos na FESF-SUS.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.