O que é um HUB em saúde?

Na linguagem tecnológica, o termo “HUB” refere-se a uma peça central, que recebe os sinais transmitidos pelas estações e os retransmite para todas as demais integrantes de um sistema. No cenário da Revolução 4.0, “HUB” representa um espaço de encontros, interseções, aproximando e integrando pessoas, Universidades, Institutos de Pesquisa, poder público e startups, o objetivo é viabilizar um “Ecossistema” favorável ao desenvolvimento de projetos tecnológicos e de inovação.

Para a saúde, a nova era digital traz inúmeras possibilidades que favorecem a qualidade de vida. Numa velocidade exponencial, surgem novos tratamentos e diagnósticos mais precisos, busca-se conectividade das informações, atualizar-se em tempo, real, a condição de saúde do paciente, prontuários eletrônicos, além dos projetos voltados para prevenção. Neste contexto, a Fesftech surge como um HUB de inovação em saúde na Bahia, proporcionando um “Ecossistema” de estímulo à cooperação para inovação, através de um conjunto de atores e mecanismos.

Local: Parque Tecnológico
Horário: 9:00h

Programação:
Sexta-feira 23/11/2018
9:00h – Café da manhã e Credenciamento;
9:30h – Abertura do evento. Apresentação da Fesftech.
10:00 às 11:00- “Saúde 4.0, desafios para a inovação.”
Palestrantes:
* José Gomes Temporão – Ex-ministro da Saúde, pesquisador-titular aposentado da Fiocruz, Rio de Janeiro.

*Ana Pires - Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Consultora Sênior em Gestão da Inovação.

* Edgard Morya -Coordenador de Pesquisa Instituto Internacional de Neurociência Edmond e Lily Safra. Macaíba-RN.

11:00 às 12:00h – Debate.

A tarde

14:00h – Palestra
Neuroengenharia: Da bancada à aplicação clínica; perspectivas e desafios para o profissional de saúde do futuro.
Palestrante: Edgard Morya – Coordenador de Pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra ( IIN-ELS).