O trabalho desenvolvido pela Enfermeira Obstetra da FESF-SUS, Ticiana Marques no município de Ouriçangas foi apresentado para equipe de saúde do município de Madre de Deus, na tarde desta terça feira (09), no auditório da biblioteca municipal.

O convite da palestra partiu após a apresentação da enfermeira no Observatório das Maternidades, encontro conduzido pelo Ministério Público da Bahia.  Ticiana apresentou o relato das atividades desenvolvidas enquanto trabalhadora da Fundação Estatal Saúde da Família, por meio do Projeto de Implementação da Política Estadual de Hospitais de Pequeno Porte (HPP) no Estado da Bahia, através da operacionalização do Serviço de Parto Natural Humanizado, em Ouriçangas.

O Diretor do Hospital Municipal, Roberto Short e a Coordenadora de Enfermagem, Brunna Fassarella, estiveram em Ouriçangas, após a apresentação de Ticiana Marques no Observatório das Maternidades. “Quando eu retornei a sala, eles estavam emocionados conversando com duas puérperas, ficaram encantados com o trabalho”, destacou Ticiana.

O tema apresentado para a equipe de saúde em Madre de Deus foi o Pré-natal como principal estratégia para um parto seguro. Estavam presentes cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, médicos e agentes comunitários de saúde.

“O trabalho começa desde a atenção básica para ter um pré-natal seguro”, reforçou a enfermeira obstetra.

cortada_HPP

WhatsApp Image 2019-04-11 at 11.46.51 (1) WhatsApp Image 2019-04-11 at 11.46.51 (2)