
A edição deste ano do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) contou com a participação da Fundação Estatal Saúde da Família. Sem realização presencial há dois anos devido à pandemia de covid-19, o evento ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e contou com um estande da FESF-SUS em parceria com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde da Bahia (Cosems-BA).
A programação aconteceu de 12 a 15 de julho e contou com a presença de mais de 6 mil pessoas, um ambiente estratégico para apresentação das soluções em saúde oferecidas pela FESF-SUS — como gestão hospitalar e de policlínicas, apoio institucional à gestão pública, programa de residência médica, humanização de serviços, tecnologias para a saúde, qualificação e formação para o SUS.

O congresso é um dos maiores eventos de saúde pública do país e, graças à intermediação com o Cosems-BA, feita através da própria presidente do conselho, Stela Souza, e do presidente do nosso Conselho Curador, Cássio Garcia, a Fundação esteve em contato com secretários e secretárias municipais de todo o país, estreitando relacionamento e apresentando seu portfólio.
“Somos admiradores das instituições representativas e o Cosems se mostrou um grande parceiro nosso e do SUS. Através dessa intermediação, estivemos num espaço privilegiado para nos apresentar e conhecer as melhores práticas de gestão em saúde de todo o país”, destaca Ricardo Mendonça, diretor-geral da FESF.

(Foto: Bárbara Vilas Bôas/FESF-SUS) (Foto: Bárbara Vilas Bôas/FESF-SUS)