
O ano de 2020 inicia com uma promissora notícia no âmbito do SUS: a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) acabam de firmar convênio de cooperação técnica-científica na área da saúde. Na prática, além de facilitar a troca de experiências e o compartilhamento de tecnologias entre as instituições baiana e paulista, o acordo potencializará a realização de programas, projetos e atividades nos campos de pesquisa e ensino, além de desenvolvimento tecnológico, produção, informação e assistência à saúde.
Ao destacar a importância da assinatura, o diretor geral da FESF-SUS, Carlos Trindade, salientou: “O escopo da cooperação é amplo. Inicialmente, foram identificadas duas experiências que podem ser potencializadas. Pela FESF, a plataforma de inovação tecnológica na área da saúde, que pretende, dentre outras coisas, unificar os registros de atendimento clínico dos usuários do SUS. Pelo HAOC, a ferramenta de gestão populacional, que, a partir das informações clínicas unificadas, pode ser utilizada para auxiliar a gestão do SUS na formulação de políticas e na tomada de decisão”.
…
Na foto, durante encontro no HAOC ocorrido em 2019: Vielka Lins, diretora de Gestão de Serviços da FESF; Henrique Serra, gerente Médico do HAOC; Carlos Trindade, diretor geral da FESF; Ricardo Puttini, diretor da Core Consulting; Atualpa Aguiar, gerente de Tecnologia e Inovação do HAOC e André Toffanello, diretor da Core Consulting