Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A FESF-SUS através de parecer do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Dr. Luiz Eugênio Fonseca Miranda, teve a aprovação de prestação contas dos exercícios de 2012 a 2015, ressaltando que a instituição vem cumprindo com os objetivos institucionais atendendo às suas finalidades estatutárias.  Em relação aos exercícios financeiros de 2016 o relatório encontra-se em análise pelo Núcleo de Terceiro Setor (NUTS – MPE) para análise e parecer.

Quanto ao exercício financeiro de 2017, as informações estão sendo efetivadas no Sistema de Cadastro de Prestação de Contas – SICAP, cujo prazo legal é até 30/06/2018. Além disso, o controle interno da Fundação, vem promovendo ações preventivas e corretivas, realizando auditoria dos serviços executados, ­firmados entre instituição e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através do Contrato de Programa.

A controladoria também apresentou o Relatório de Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2017, ao Tribunal de Contas dos Municípios, visando dar cumprimento ao que determina a resolução do TCM nº 1062/05, e o regramento interno da FESF-SUS. O relatório foi encaminhado igualmente aos 69 municípios instituidores da Fundação, seguindo a normativa do Estatuto da Instituição, e ao Conselho Estadual de Saúde (CES).

Compõem a prestação de contas as Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial, Demonstrativos de Resultados do Exercício (DRE), Demonstrativos de Fluxo de Caixa (DFC) e Notas Explicativas); relação de processos licitatórios; demonstrativos de aplicações ­financeiras; extratos bancários e suas respectivas conciliações; e relatórios das principais ações desenvolvidas pela FESF-SUS.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.