Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gestores da FESF-SUS iniciaram as atividades de elaboração do Plano de Projeto da Gestão da Inovação, coordenado pela Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação – CTI – (FESFTech)na última quinta-feira (14), em sua sede no Parque Tecnológico da Bahia.

A FESFtech é a responsável por implementar a Política da Inovação na FESF-SUS.  Esta ação contempla quatro estágios: Plano de Projeto, Oficina de Ideação, Desenvolvimento e Teste. O processo está sendo facilitado por Ana Pires, Doutora em Administração pela UFBA, Co-Fundadora da Claridea, empresa difusora da cultura de inovação, e líder de desenvolvimento da tecnologia JOIN de Gestão da Inovação junto ao IEL/FIEB.

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) elaborou o Manual de Oslo – Proposta de Diretrizes para Coleta e Interpretação de Dados sobre Inovação Tecnológica, principal referência internacional na recolha e tratamento de indicadores sobre inovação. Segundo o Manual, uma inovação é um produto ou processo novo ou melhorado (ou combinação deles) que difere significativamente dos produtos ou processos anteriores da unidade e que foi disponibilizado a potenciais utilizadores (produto) ou posto em uso pela unidade (processo).

A consultora Ana Pires destacou ainda os desafios para a gestão da inovação: Engajamento, Ambiente Seguro, Motivação, Colaboração e Multidisciplinaridade nos Projetos.  A jornada conduzida pela FESFtech seguirá a lógica do Desing Thinking, método colaborativo de construção de propostas de inovação inspirada em necessidades, experiências e expectativas das pessoas a serem impactadas pela iniciativa.

“Este encontro é um marco importante da Diretoria de CTI, pois avançamos na construção da metologia de gestão da inovação da FESF. O trabalhador da FESF é o principal ator na proposição de ideias e de projetos de inovação, pois sabe onde está o problema”, reforçou Alisson Sousa, Diretor de CTI.

Estiveram presentes nesta reunião de abertura para a construção colaborativa do cronograma e planejamento de ações, representantes dos serviços FESF-SUS, Secretaria Executiva, Diretoria de Gestão Interna e a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

WhatsApp Image 2019-02-18 at 11.36.52WhatsApp Image 2019-02-18 at 11.36.51 WhatsApp Image 2019-02-18 at 11.36.53

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.