Os representantes dos municípios instituidores da Fundação Estatal Saúde da Família se reuniram no dia 24 de agosto, na sala de reuniões do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS com a pauta única de eleger o Presidente e Vice do Conselhos Interfederativo FESF-SUS.

O Conselho Interfederativo da Fundação Estatal, foi determinado pelo estatuto para ser composto pelos secretários municipais de saúde dos 69 municípios instituidores da Fundação. É um conselho consultivo, com periodicidade semestral para reuniões e deve eleger quatro secretários de saúde para compor o Conselho Curador.

O Secretário de Saúde, Gerardo Azevedo Junior, do Município de Livramento de Nossa Senhora, localizado na região de Vitória da Conquista, a 600 km de Salvador, tomou posse como Presidente juntamente com a Secretária de Saúde do município de UNA, Gleiciane Birschner Hora, localizado na região de Ilhéus, a 500km da capital.

Durante a reunião o Conselho Interfederativo indicou os novos membros que farão parte do Conselho Curador (COC) da FESF-SUS, a posse será realizada na próxima reunião do COC.