Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um local de fé, oração e diversidade. O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), passa a receber em seu auditório, a partir desta quinta-feira (1), um encontro semanal de cunho ecumênico. A ‘Tarde de Fé – Saúde para Servir’, com o objetivo de oferecer um espaço para a manifestação de fé de pacientes, acompanhantes e servidores. Os encontros, que neste primeiro mês tem o tema ‘Arte de Cuidar’, são abertos ao público de todas as religiões e práticas religiosas.

De acordo com o diretor do HGRS, José Admirço Lima Filho, a iniciativa dá possibilidade que adeptos de todas as crenças se sintam bem vindos e possam exercitar sua fé. “Esses momentos além de servirem para integrar os pacientes, familiares e a comunidade médica na estrutura hospitalar, serve como oportunidade de reunir as crenças em prol do bem estar de quem precisa, independentemente do que cada religião propõe. A gente sabe que saúde não é só a condição física, mas também a condição mental”, afirma.

Participaram do evento inaugural sacerdotes das igrejas católica e batista, e membros do espiritismo e religiões de matriz africana. Segundo Débora Santana, diretora de apoio diagnóstico e terapêutico do hospital, praticantes de outras religiões também podem se inscrever. “Nós reunimos representantes de entidades religiosas para alinhar nossos objetivos e não deixar espaço para qualquer tipo de discriminação. Toda entidade que quiser trazer e manifestar a sua fé aqui basta entrar em contato com nossa equipe para poder participar”, explica.

As palestras serão feitas por voluntários ou convidados, sempre com abordagens que relacionem saúde e fé, com vistas a possibilitar um momento de conforto para aqueles que precisarem. Para a mameto de inquice Maria Natividade, o encontro é um momento de superar as diferenças. “Os pacientes e familiares que estão passando por um momento difícil virão buscar nesse lugar um conforto. Os representantes que vierem aqui professar sua fé devem trazer amor, respeito e suporte para essas pessoas”.

Sobre o HGRS

Com uma área de 41 mil metros quadrados e mais de cinco mil funcionários, é o maior hospital público do Norte-Nordeste, com 711 leitos, sendo 105 de cuidados intensivos, e um ambulatório com mais de 110 especialidades. As principais especialidades da unidade hospitalar são neurocirurgias, cirurgia geral, vascular, clínica médica, nefrologia, gestação de alto risco e centro de hemorragia digestiva. Em média, 14 mil atendimentos são realizados por mês, entre atendimentos de emergência, consultas ambulatoriais, cirurgias e partos.

 

Repórter: Tácio Santos

Foto: Paula Fróes/GOVBA

http://www.secom.ba.gov.br/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.