Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A assistência ao parto humanizado pela Enfermeira Obstetra da FESF-SUS, Marcia Selma, conduziu a chegada de três bebês em Barrocas. Os partos ocorreram em agosto e setembro, no Hospital de Pequeno Porte (HPP) do município.

Utilizando exercícios físicos, bola suíça, cavalinho e a famosa música “Despacito” do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, a enfermeira obstetra da FESF-SUS, Márcia Selma conduziu o parto humanizado de 3 mães no HPP do município de Barrocas, localizado na região de Serrinha, a 191 km de Salvador.

O primeiro bebê nasceu dia 14 de agosto, pesando 3.350g, 49 cm, o pai do bebê acompanhou o trabalho de parto e o nascimento da criança. A segunda mamãe, que também optou pelo parto normal, teve o bebê às 11h30, no dia 04 deste mês, com 49 cm e 2.750g.

No último dia 04, a mãe à espera do segundo filho, com o acompanhamento de Marcia, com a realização de 3 consultas de pré-natal, entrou em trabalho de parto, com algumas contrações espaçadas, ficou internada na unidade. A estimulação do parto foi acompanhada por familiares e o pai do bebê. A enfermeira utilizou exercícios com bola suíça, cavalinho e a dança “Despacito“, para estimular as contrações.  As 8h40 do dia 05, o bebê nasceu. O parto foi assistido pela enfermeira obstetra que proporcionou o contato pele a pele, e o cordão umbilical foi cortado pelo o pai do bebê.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.