Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recém-nascidos foram três meninos saudáveis, filhos de camaçarienses

Nathan, Samuel e Rafael estrearam a unidade (Fotos: Divulgação/FESF)

Nathan, Samuel e Rafael. Estes são os nomes dos bebês que estrearam, neste mês de outubro, a Maternidade Regional de Camaçari — nova unidade de referência para atenção ao parto e nascimento na Região Metropolitana de Salvador. Os três meninos nasceram de partos normais e cesárea, saudáveis e são filhos de genitores camaçarienses. Os recém nascidos são os primeiros a virem ao mundo através desta unidade, que é a concretização de um sonho para a assistência materno-infantil da região.

Duas das gestantes chegaram reguladas a partir do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e outra chegou por livre demanda, na emergência da unidade. Todas pariram tendo ao lado acompanhantes de livre escolha, lei assegurada e prática humanizada importante para a experiência positiva da mulher num momento tão marcante da vida.

Mãe de Samuel, Elice Lima elegeu a sogra para acompanhá-la. Já Evani Araújo, mãe de Rafael, foi com o marido e comentou sobre o atendimento recebido. “Fui bem acolhida, não tenho nada de negativo para falar. A equipe é muito atenciosa, não só comigo, mas também com minha filha e meu esposo que me acompanharam”, disse.

Os profissionais da maternidade celebraram as chegadas dos bebês junto às famílias. “Cada criança que nasce é uma esperança renovada e, como profissionais da unidade, nós estamos aqui tentando construir um mundo melhor todos os dias, a partir do nascimento. Há uma alegria na equipe, mas também o sentimento de responsabilidade coletiva sobre o futuro que estamos produzindo para essas famílias”, diz Aline Costa, diretora da unidade.

Nathan e sua mãe, Sabrina Vitória (Foto: Divulgação/FESF)

A operação da unidade foi iniciada no começo do mês de outubro e, desde então, já foram feitos 278 atendimentos entre consultas médicas, exames de ultrassonografia, colocação de DIU, consultas de pré-natal e outros procedimentos.

Maternidade Regional de Camaçari (MRC)

A Maternidade Regional de Camaçari foi inaugurada em 30 de setembro pelo Governo da Bahia, faz parte da rede própria da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e está sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf), instituição pública que atua 100% no SUS. A unidade hospitalar de médio porte é referência para atenção obstétrica de risco habitual e alto risco, bem como para o cuidado intensivo e intermediário neonatal.

A MRC realiza serviços de urgências ginecológicas e cirurgias ginecológicas eletivas. Ao todo, o estabelecimento de saúde conta com 105 leitos ao todo, sendo 56 de obstetrícia; 08 de gestação de alto risco; 04 de cirurgia ginecológica; 04 de cirurgia plástica; 08 de neonatologia clínica; 10 de UTI neonatal, 10 UCI convencional, 05 de UCI Canguru.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.