Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Central de Regulação de Leitos do Sul (CRSUL) da Bahia realizou nos dias 21 e 23 nos núcleos de Itabuna e Jequié, capacitação para todos os operadores do SUREM (Sistema de Regulação de Urgência e Emergência). Participaram do encontro operadores, diretores e coordenadores das unidades de 67 municípios, das quatro microrregiões:  Jequié, Ilhéus, Valença e Itabuna.

A capacitação foi ministrada por Juliana Santana, técnica da CRSUL e responsável pelo sistema. O encontro teve como objetivo orientar os profissionais sobre a utilização da ferramenta, reforçando sobre as inovações do SUREM, em detrimento ao antigo sistema utilizado, o Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

O serviço de gestão das Centrais de Regulação de Leitos, contempla além da Macrorregional Sul, a central da região Sudoeste e a Interestadual de Juazeiro como parte do Contrato de Programa firmado entre a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Luciana Pinheiro, enfermeira, gestora da CRSUL, ressaltou que: “As capacitações atingiram o objetivo proposto, pois vieram alinhar as ações e dirimir dúvidas que pairavam em torno da operacionalidade do novo sistema, o que sem sombra de dúvidas, acarretará no aumento da eficiência do serviço para toda a rede”.

“A oferta dos cursos de capacitações da CRSUL encerra um ciclo de aperfeiçoamento e aprimoramento do sistema de Regulação de Leitos, com vistas para uma prestação de serviço de excelência em todo território baiano”, reforçou a gestora.

Também estiveram presentes a Coordenadora Administrativa Rogéria Amaral, o Coordenador Médico Isaac Nery e toda equipe administrativa da CRSUL.  “Estamos extremamente satisfeitos com a ação, que neste primeiro momento veio fortalecer as relações dos que atuam no sistema”, ressaltou Rogéria.

Colaboração para produção do texto: Karina Santana

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.