Nesta quarta feira (16) a Ouvidoria Geral do SUS Bahia realizou, de forma online, a reunião ampliada anual para o balanço de atividades e apresentação do tema: A Lei geral da proteção de dados e a sua importância para as Ouvidorias Públicas.
A Ouvidoria da Fundação Estatal Saúde da Família integra a subrede de Ouvidorias do Estado da Bahia, assim como os hospitais da rede própria do Estado e demais unidades públicas de saúde. Na pauta desta quarta, além do balanço das atividades de 2020, foi apresentada por Renata Fabiana Silva, procuradora do Estado e coordenadora do grupo de trabalho de estudos da LGPD na Bahia a Lei Geral de Proteção de Dados, com enfoque para as ouvidorias, abordando especialmente a questão dos dados e identificação do cidadão com relação às demandas.
Também esteve presente no encontro o coordenador geral da Ouvidoria Geral do SUS do Ministério da Saúde, Sérgio Akutagawa, apresentando o panorama atual da Ouvidoria Geral do SUS. O coordenador destacou que está no planejamento da Ouvidoria Geral a retomada das visitas às regionais e a relação de cursos de aperfeiçoamento para os ouvidores públicos.
O encontro foi conduzido por Celurdes Carvalho, coordenadora da ouvidoria SUS/Bahia e a abertura realizada por Valdenor Cardoso, Ouvidor Geral do Estado.
Ouvidoria da FESF participa da reunião ampliada da rede SUS Bahia
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.