Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Estamos só começando a nossa jornada”, Destacou Bianca Carine, trabalhadora do PPE

O workshop “Novos Caminhos Profissionais” realizado pelo Programa Primeiro Emprego sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família na manhã desta quarta feira (16), no auditório do HGE2, em Salvador, reuniu autoridades e trabalhadores do Programa para as comemorações de conclusão do contrato e curso de aperfeiçoamento.

A celebração da conclusão dos 02 anos de contrato com o programa foi realizada com programação que contemplou mesa de abertura, entrega de certificados, apresentação de experiência e histórias de vida.

O PPE pela Fundação Estatal já contratou 1.123 egressos da rede estadual de ensino, 455 técnicos na Região Metropolitana de Salvador, 668 técnicos no interior do Estado, distribuídos em 94 unidades de saúde na capital e interior, desses 80% são mulheres.

O Diretor Geral da FESF-SUS, Carlos Trindade, destacou que mesmo diante do obscuro cenário nacional com o fechamento do Ministério do Trabalho, com a altíssimas taxas de desemprego, o Governo do Estado da Bahia teve a sensibilidade de fazer um investimento do porte do Programa Primeiro Emprego impactando na vida de muitos jovens trabalhadores e suas famílias em nosso Estado.

O Coordenador de Acompanhamento de Políticas Sociais da Casa Civil, Professor  Antônio Almerico Biondi Lima,  resumiu  o Programa em palavras fortes com grande representatividade. “SONHO (de um mundo melhor, mas justo,  menos desigual),  TRABALHO (construtor de riquezas e de conhecimento),  FORMAÇÃO (pois sem o curso técnico não haveria ppe),  LUTA (pela manutenção dos direitos e contra o preconceito)  e ESPERANÇA (não esperar, nem aceitar   mas fazer as mudanças acontecerem,  construindo novos sonhos”.

O Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Alexandre Reis, reforçou a importância desse programa no mercado de trabalho do Estado, deixando claro que há um compromisso da SETRE, través do SINE em buscar oportunidades de emprego para os que concluíram o programa.

Também estiveram presentes no evento  a Superintendente da Gestão e Inovação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) – Cristine D’Alva Câmera de Araújo, a Coordenadora do PPE na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Stela Sousa e o Coordenador Geral do SineBahia, Hildásio Pitanga.

Além do vínculo com carteira assinada, os egressos   passaram por um Programa de Aperfeiçoamento Profissional, online, com carga horária de 300 horas através do Portal Trilhas do Saber. Foram oferecidos pelo Portal os seguintes cursos: Estratégias de Aprendizagem Através das Tecnologias da Informação e Comunicação; Introdução ao Mundo do Trabalho, Políticas Públicas de Saúde e os cursos específicos conforme formação técnica de cada trabalhador.

Ao final deste percurso os trabalhadores educandos elaboraram propostas de melhorias a serem aplicadas em seus espaços de trabalho. Durante o evento foram apresentadas as experiências: “Viver, amar e cuidar”, elaborados por Erica Cunha de Lima -Tec. Em Administração, Eligleide Santos Pereira – Tec. Em Contabilidade, Uilian Ferreira de Jesus – Tec. Em Administração; “Conscientizar é preciso,  DDS o uso dos EPI’s”, elaborado por Ângela Cristina – Tec. Segurança Trabalho, Bárbara Teresa -  Tec. Analise Clínica, Carlos Enrique -  Tec. Meio ambiente, Evelyn Christie -   Tec. Logística, Josângela Cerqueira  – Tec. Nutrição, Juliane do Nascimento – Tec. Analise Clínica, Ramon Ferreira – Tec. Logística e Simone Borges – Tec. Secretariado; “ Solução realizada com sucesso” elaborado por Edilene Ferreira Gonzaga – Tec. Em Enfermagem, Helen Mota da Costa – Tec. Em Logística e Jéssica Maria Pereira Santos  – Tec. Em Logística

Ao final foi realizada a oficina Currículo: A sua melhor apresentação, por Laís Costa, Gestora de Pessoas da FESF-SUS e Maria Auxiliadora Lemos, Analista de Pessoas da FESF-SUS.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.