Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que é a FESF-tech?

A Fesf-tech é a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da FESF-SUS. Foi inaugurada em 23 de novembro de 2018 com a proposta de ser um HUB (espaço de encontros, interseções, aproximando e integrando pessoas, Universidades, Institutos de Pesquisa, poder público e startups) em saúde na Bahia, proporcionando um “Ecossistema” favorável ao desenvolvimento de projetos tecnológicos e de inovação, buscando estimular a produção de novos conhecimentos direcionados às necessidades do SUS.

Atualmente a FESF-tech realiza a gestão dos seguintes projetos:

Plataforma Tecnológica – Encomenda tecnológica submetida à consulta pública. Liderado pela FESF-SUS em parceria com as empresas Core e Starta, com o objetivo de organizar as informações disponíveis sobre o cidadão produzidas no SUS, suas relações e seu território. Busca planejar, implementar, gerir e avaliar a ação pública em benefício do usuário.

APP Parto Humanizado – Desenvolvido em parceria com a UFBA. Proposta de apoio ao acompanhamento, monitoramento e avaliação de indicadores de saúde de atenção à mulher no ciclo gravídico puerperal. Contribui com o processo de trabalho da gestão do serviço e auxilia no processo de tomada de decisões.

APP Regulação – Desenvolvido em parceria com a Escola de Administração da UFBA. Solução tecnológica para o sistema SuremWeb que viabiliza transparência no processo regulatório, ampliando o acesso direto a distintos níveis de informações sobre os serviços de saúde regulados, tanto para gestores quanto para usuários.

Saúde ON – Desenvolvido em parceria com IFBA e MDS, com interveniência da Fundação Escola Politécnica da Bahia, no âmbito da EMBRAPII. Compreende o desenvolvimento de um módulo eletrônico para monitorar os sinais vitais no domicílio do paciente. Os sinais são transmitidos para o servidor e uma interface WEB, possibilitando uma interação com profissionais de saúde.

Custo Total de Propriedade – Desenvolvido em parceria com o IFBA, software para aplicação do conceito de custo total de propriedade na aquisição de equipamentos médico-hospitalares (EMH). Engloba o cálculo do custo total de uma propriedade promovendo redução do tempo entre falhas, extensão da vida útil e um melhor planejamento estratégico para os EMH.

Gestão da Inovação – Construção e implantação do Programa de Inovação na FESF-SUS, contemplando concepção e implementação de boas práticas de inovação. Desenvolvimento  metodologia que qualifique a comunicação entre a Fundação e os trabalhadores para disseminar a política de inovação, compartilhar e desenvolver conhecimentos, inserção e a gestão das ideias.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.