Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gestão Hospitalar

Visa a gestão, operacionalização e execução das ações e dos serviços das unidades de saúde através da utilização de instrumentos gerenciais que possibilitam melhor eficiência e eficácia na prestação de serviços de saúde, tendo como diretrizes: gestão por resultado, educação permanente, apoio institucional e a valorização do trabalhador.

Conheça a lista de unidades sob gestão da FESF:

1. Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio

Localizado em Ilhéus, no sul da Bahia, a unidade foi inaugurado pelo Governo da Bahia em dezembro de 2021 e está sob gestão pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS).

O hospital tem 105 leitos de internação, sendo 10 de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) e 25 de semi-intensiva; capacidade para atender urgências e emergências de toda a região; além de cinco leitos no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar.

Está estruturado para a assistência ao parto de risco, gestação de alto risco, cuidado intensivo e intermediário neonatal e cuidado intensivo e clínico às crianças. O funcionamento é 24 horas, com acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária.

A unidade tem porta aberta de maternidade, leitos de UTI neonatal e semi-intensivo, leitos de canguru e centro de parto normal. Para além disso, a unidade pediátrica consta de 23 leitos e mais 10 leitos de UTI pediátrica, 100% regulados.

Além da realização de partos e da internação, o hospital funcionará também como um polo de desenvolvimento de ensino, reunindo formação acadêmica, pesquisa e produção de conhecimento científico e tecnológico em saúde.


2. Policlínicas de Saúde de Narandiba e Escada

Localizadas em Salvador, na Bahia, estas unidades são especializadas em apoio a diagnósticos, com oferta de serviços de consultas clínicas e exames gráficos e de imagem, que potencializam o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada.

As duas policlínicas são administradas pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) e o financiamento da operação é 100% do Governo do Estado da Bahia.

Estes estabelecimentos de saúde disponibilizam consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem.

Também são realizados exames de diagnóstico, a exemplo de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológicocérvico-vaginal/microflora e citopatológico de colo do útero, conhecido como Papa Nicolau, exame preventivo da saúde da mulher.

As policlínicas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Cada unidade tem capacidade para 14 mil atendimentos mensais.


3. Maternidade de Camaçari

A unidade é referência para partos na região dos municípios de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho, municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Inaugurada pelo Governo da Bahia em outubro de 2022, a maternidade está sob gestão da FESF-SUS.

A maternidade conta com 105 leitos, ao todo, sendo 80 leitos de internação nas especialidades de Obstetrícia clínica e cirúrgica com gestão de alto risco, além de 10 leitos de UTI Neonatal (UTIN), 10 leitos de UCI Neonatal (UCINCO), 5 leitos de UCI Neonatal Canguru (UCINCA) e 5 leitos de PPP (pré-parto, parto e pós-parto).

Com três pavimentos, o prédio tem uma área de 10,2 mil m². A nova unidade é dotada de modernas instalações e conta com cerca de 450 profissionais, além de médicos, para garantir a assistência de mães e bebês. A previsão da capacidade média mensal da nova maternidade é de 5.400 atendimentos, com a realização de cerca de 550 partos.

A Maternidade de Camaçari está estruturada para oferecer condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos especializados de referência para o parto de risco habitual e para gestação de alto risco, garantindo atendimento humanizado e resolutivo; acolhimento com classificação de risco; boas práticas e segurança na atenção ao parto, abortamento, nascimento e puerpério.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.