Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Governo da Bahia destaca-se na inserção de jovens trabalhadores na sua primeira experiência profissional, na rede de saúde administrada pela Secretaria Estadual de Saúde, sob a responsabilidade da Fundação Estatal Saúde da Família (FESFSUS), em contrato instituído com a Secretaria Estadual de Administração, em cumprimento a Lei Estadual nº 13.459, de 10 de dezembro de 2015.

A FESFSUS inaugurou um novo momento na ampliação da rede de proteção social no mundo do trabalho, ao assumir o compromisso de acompanhar e qualificar os serviços dos trabalhadores educandos lotados na rede estadual de saúde através do Programa Primeiro Emprego.

A primeira experiência profissional nas unidades da rede estadual de saúde através do PPE teve início em dezembro de 2016, em 04 (quatro) anos de existência foram contratados mais de 2.200 egressos da rede Estadual de Ensino Técnico, distribuídos em mais de 120 unidades de saúde na capital e interior. No total são 35 municípios, contemplando 26 dos 27 Territórios de Identidade baianos.

O Programa Primeiro Emprego (PPE) possui um processo de acompanhamento que salvaguarda o trabalhador, transformando-o em trabalhador educando (TE) no período contratual de 02 (dois) anos de experiência profissional com todas as garantias regulamentadas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Umas das metas do PPE é o Programa de Aperfeiçoamento Profissional da FESFSUS, atividade de Formação Continuada, fundamentada em metodologias ativas de ensino-aprendizagem,  ofertando aos TEs um conjunto de ações de educação profissional: 04 cursos de aperfeiçoamento com carga horária de 300h, acompanhamento e monitoramento das atividades desenvolvidas no ambiente laboral, elaboração dirigida de projetos de melhorias a partir da análise de processos de trabalho na prestação do serviço público, e análise das competências do trabalhador a partir da prática laboral para retroalimentação dos currículos no ensino técnico da rede pública estadual.

O Programa Primeiro Emprego nesses anos de existência tem proporcionado aos profissionais técnicos ganhar experiência, o constante estímulo para que eles contribuam para transformar a gestão pública. A boa relação construída com os demais servidores públicos nas unidades de atendimento na área de saúde, fazem da iniciativa governamental uma referência de política pública voltada para a garantia de direitos e fortalecimento da educação profissional como um dos pilares na vida de jovens baianos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.