“Precisamos fazer uma ampla discussão sobre a garantia dos direitos dos trabalhadores e de políticas públicas como o SUS”
O VIII Congresso Estadual do SINDPREV, neste ano realizado de forma híbrida, dias 29 e 30 de julho, com transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato no Youtube, tem como slogan “Comida no Prato, Vacina no Braço”.
A abertura foi realizada ontem (29), pela manhã e contou com a presença do Diretor Geral da Fundação Estatal Saúde da Família, Ricardo Mendonça.

Ele destacou a importância do momento, por meio do Congresso, para discussões sobre a perda dos direitos dos trabalhadores e das políticas públicas. “Temos familiares e amigos que estão desempregados, sem a devida assistência do Governo, o que é um cenário de desmonte das políticas públicas e dos direitos dos trabalhadores”. Mendonça lembrou o início de sua trajetória na luta sindical: “aqui foi o começo, que me levou a muitos lugares, e hoje estou na FESF, lutando em defesa do SUS. Vamos pensar a frente, e principalmente eleger um governo comprometido com as políticas públicas”, destacou.

Também estiveram presentes na mesa de abertura, de forma online, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado federal Jorge Solla e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli; de forma presencial, membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social Social (SINDPREV), Benedito dos Santos, Meyreane Rezende, José Luiz Coutinho e Edson Conceição, Valter Cândido, Raimundo Cintra e Edvaldo Santa Rita e a Diretora de Mulheres da CUT e membro de SINDPREV, Lucivaldina Brito, além do vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos, o assessor e consultor de entidades sindicais, Vladimir Nepomuceno e a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais, Marleide Castro.
Clique no link e confira na íntegra o congresso: https://www.youtube.com/channel/UCBPbT000O9f5CxdofuZABVw