Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Central de atendimento lançada pelo Governo do Estado da Bahia, com uma plataforma criada pela FESF-tech (Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Estatal Saúde da Família – FESF-SUS), já chegou a 3 mil atendimentos para esclarecimento de dúvidas sobre o Coronavírus, através do número 155.
Esta iniciativa faz parte do Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid 19. Os atendimentos são realizados por estudantes de medicina que estão cursando o quinto e sexto anos, supervisionado por médicos voluntários.
A FESF-tech é uma das parceiras desta inciativa. O serviço foi idealizado pela Fiocruz Bahia e Universidade Federal da Bahia (UFBA) e recebeu apoio do Governo do Estado por meio da Secretarias de Saúde (SESAB); de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); de Planejamento e da Infraestrura, além de Universidades Estaduais e instituições privadas de Ensino Superior.
Médica e pesquisadora da Fiocruz, a Dra. Viviane Boa Ventura destacou que a maioria das ligações se referem a queixas respiratórias. “As pessoas querem saber se podem aguardar em casa a recuperação”. Essa é uma das principais recomendações, a orientação para que que se procure uma avaliação médica em uma das unidades somente caso haja algum sintoma. Porém a maioria não precisa, destacou.
“A nossa intenção é de reduzir a exposição das pessoas a unidades de saúde, e deixar para as pessoas que realmente precisem”, reforçou ainda a especialista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.