Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Gestora do Serviço de Apoio a Implementação do Parto Humanizado nos Hospitais de Pequeno Porte na FESF-SUS, Keyla Pinto, a enfermeira obstetra Marli Araújo, que atua no município de Dom Basílio, e a enfermeira obstetra Thaiz Kelly Pales, do município de Mortugaba estão participando do encontro voltado para a saúde da mulher na região do sudoeste da Bahia, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado.

O evento inicia hoje (07) e segue até amanhã com uma programação intensa sobre a saúde da mulher abrangendo os eixos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na política nacional de atenção integral a saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e participação social.

No segundo dia do evento terá a formação dos grupos para discussão e encaminhamentos de propostas. “ O nosso objetivo é trazermos para esses espaços a proposta de implantação e/ ou implementação do serviço de parto normal humanizado nas unidades de atenção à saúde, em Salvador e nas unidades dos Hospitais de Pequeno Porte no interior da Bahia, através da inserção do enfermeiro obstetra nestas unidades”, reforçou a gestora do serviço na FESF-SUS.

“Formulamos uma proposta para discussão nos grupos, com o objetivo de encaminhar para inclusão na resolução da conferência”, ressaltou Keyla.

Legenda da Foto: Enfermeira obstetra Thaiz Kelly Pales, Enfermeira obstetra Marli Araújo, Suzana Ribeiro e Julieta Palmeira ( Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.