Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os 368 trabalhadores admitidos no Programa Primeiro Emprego, pela Fundação Estatal Saúde da Família, iniciaram o curso de formação a distância através do ambiente virtual de aprendizagem. Os trabalhadores são acompanhados tutores e apoiadores pedagógicos, durante, durante o curso de 300 horas, formado por 04 módulos distribuídos em 19 meses.

O primeiro módulo ofertado irá abordar Estratégias de Aprendizagem Através de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), e as será encerrado pelas 10 primeiras em abril do próximo ano, com carga horária de 50h. Os módulos seguintes serão: Introdução ao mundo do trabalho; Políticas Públicas de Saúde e Curso Específico por área técnica.

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional do Programa Primeiro Emprego, tem o objetivo de estimular a continuidade da formação, bem como, contribuir para a qualificação dos serviços públicos. O programa de aperfeiçoamento foi lançado no último dia 10, em um evento realizado no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, com a presença dos trabalhadores e representantes da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, Cristine D’ávila, da Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho Emprego, Renda e Esporte – SETRE, SINEBAHIA, Casa Civil, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia  e da Fundação Luiz Eduardo Magalhães – FLEM. Na ocasião foi realizada aula inaugural com a presença da Profª Drª Marize de Souza Carvalho cujo tema foi  Juventude e Trabalho – O desafio do primeiro emprego no desenvolvimento de potencialidades humanas.

As turmas são formadas por, no máximo, 30 (trinta) educandos. Cada turma conta com um tutor que os acompanha durante todos os cursos, criando vínculo e acompanhamento educacional longitudinal, e, assim, tendo mais condições de perceber os deslocamentos de aprendizagem de cada aluno durante o percurso pedagógico.

Os quatro módulos de atualização têm carga horária especifica e a cada finalização o aluno receberá um certificado. Apenas os educandos que finalizarem os quatro módulos e apresentarem uma atividade de conclusão em formato de Projeto Aplicativo terá direito ao certificado de Aperfeiçoamento Profissional.

O trabalhador que concluir o Programa de Aperfeiçoamento será um profissional com capacidade para interagir, construir, propor, participar e interferir no cotidiano do serviço público de saúde, com ênfase em sua área de formação técnica profissional.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.