Estratégia
A Estratégia é constituída de formas ou caminhos adotados pela organização para atingir os seus objetivos estratégicos e cumprir sua missão. A sua gestão é composta por um conjunto de práticas, ferramentas e tecnologias utilizadas pela organização no planejamento, execução, controle e ação corretiva dos seus projetos e processos a fim de atingir o seu propósito maior: cumprir sua missão, visão e alcançar o futuro almejado.
Conceitos:
Planejamento Estratégico é o processo de pensar coletivamente no intuito de analisar o cenário vigente da instituição para poder traçar planos que se tornem viáveis através de projetos e ações estratégicas que serão monitorados através de indicadores de desempenho e planos de ações.
Gestão de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades dos projetos a fim de atender a seus requisitos. Envolve gerenciar o escopo (descrição do que vai ser feito), o prazo (cronograma), os custos (orçamento), as aquisições e contratos, as mudanças, os conflitos, além da verificação de todos os pontos relevantes para que o projeto seja concluído com sucesso, alcançando seus objetivos e benefícios esperados.
Comments are closed.