
Uma turma de trabalhadores e trabalhadoras da FESF recebeu, neste sábado (21), um treinamento de qualidade em atendimento e relacionamento interpessoal. A ideia da capacitação é qualificar ainda mais os profissionais para a responsabilidade de satisfazer o público e contribuir para reflexões que tornem a convivência no ambiente de trabalho mais agradável entre todos e todas.
No encontro, foram discutidas e trabalhadas as competências necessárias para o atendimento ao público, como ser comunicativo e dinâmico, capaz de adotar uma postura positiva, saber trabalhar em equipe, senso de colaboração, pontualidade, entre outros.
Em muitos casos, a recepção é o primeiro local em que os usuários do SUS buscam obter informações. Pensando nisso, é preciso desenvolver nos nossos funcionários a capacidade de fazer um primeiro contato acolhedor e gentil para que eles possam entender que, muitas vezes, o usuário pode estar vivenciando um momento difícil e necessita de um acolhimento humanizado.

Já para os relacionamentos interpessoais, foram trabalhadas outras competências, como habilidade de escuta, atenção, ética, colaboração, controle emocional, discrição e empatia.
O curso foi realizado pelo nosso Núcleo de Gestão de Pessoas através das facilitadoras Kátia Rocha, Dora Lemos e Ana Virgínia Martins. Estiveram envolvidos trabalhadores da Policlínica de Narandiba, FESF Tech e sede. Todos os participantes receberam certificações e haverá novas turmas em outras unidades.
O encontro aconteceu na Policlínica de Saúde de Narandiba, unidade 100% SUS, própria do Governo Estadual da Bahia, e que está sob gestão integral da FESF. Com estas capacitações, a ideia da Fundação é fazer com que, cada vez mais, nossas equipes possam colaborar nos processos de trabalho e prestar um serviço de qualidade à população, provando que realizamos o SUS que dá certo.