Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

foto marcelo 2  IMG_9155IMG_9162

O vaqueiro Admilson, como é conhecido, recebeu alta após 10 meses internado no Hospital Geral Cleriston Andrade -HGCA e passa a ser assistido pelo Serviço de Assistência Domiciliar – SAD do Estado da Bahia sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família.

O caso se tornou conhecido por conta do acidente em que o vaqueiro sofreu ao dar um salto em uma cama elástica, causando lesão cervical e trauma raquimedular grave deixando-o tetraplégico.

“Da estabilização no Hospital estamos levando uma família, para cada dia ver uma melhora surpreendente. Ele está no melhor dia, na melhor fase. Quem tem fé, tem tudo. Hoje é um dia de alegria”, ressaltou Maria Marcia dos Santos, esposa de Admilson Santos.

Em casa, o paciente será assistido por uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, assistente social e técnicos de enfermagem durante o tempo que for necessário por meio de um Plano Terapêutico.

A participação ativa dos familiares no processo de cuidar será condição essencial para garantir a eficácia do cuidado e promoção da qualidade de vida do paciente e para isto, a equipe do SAD promoverá treinamentos contínuos para capacitá-los na realização das funções diárias do cuidado.

É SUS e tem qualidade O Serviço de Assistência Domiciliar, regulamentado pela Portaria 825 de 25/04/2016, vinculado ao Programa Melhor em Casa do Ministério da Saúde, tem se constituído como importante ferramenta para reduzir a média de permanência de usuários internados nas unidades hospitalares de referência para as redes regionais de atenção às urgências, além de atender aos princípios de humanização do cuidado em saúde, na medida em que o indivíduo passa a ser assistido em seu domicílio, junto ao seu núcleo familiar.

A Fundação Estatal Saúde da Família, através de contrato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia já assistiu mais de 6 mil pacientes nos últimos seis anos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.