Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quarta feira (17) a assessora especial da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Eulália Lima Azevedo, representando Drª Julieta Palmeira, Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, apresentou o Gênero na perspectiva da violência obstétrica através de uma webpalestra. A transmissão foi realizada na sede da Fundação Estatal Saúde da Família FESF-SUS.

A palestra transmitida via internet, possibilitou a participação de profissionais da saúde de todo o Estado.  A exemplo do município de Cordeiros, que através da enfermeira obstetra Inaira Menezes mobilizou toda a equipe de atenção básica e hospitalar diante da relevância do tema.

A Violência Obstétrica e Autonomia da Mulher estão entre os eixos prioritários da SPM – BA e   foram amplamente discutidos na 1ª Conferencia Estadual de Saúde das Mulheres da Bahia, e na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, em julho deste ano.

A gestora do Serviço de Humanização do Parto pela FESF-SUS, Keyla Pinto, ressaltou que as enfermeiras Obstetras da FESF-SUS durante os 3 anos de atuação nos municípios, tem buscado investir em ações de boas práticas no parto normal humanizado, entre elas: a valorização do protagonismo da mulher no trabalho de parto, o direito ao acompanhante de livre escolha, amamentação e contato com o bebê nos primeiros momentos de vida e utilização de técnicas não invasivas para alívio da dor.

A webapalestra está disponível através do link:

https://conferenciaweb.rnp.br/bigbluebutton/recordings/51a7125abd5489cbade021af4640295e7419be61-1502796029460/play?type=presentation

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.