Se liga em uma das histórias de vida e superação do PPE – “Não deixem de estudar, não importa a idade”, alerta a técnica de enfermagem.

Aos 45 anos começou a estudar, incentivada pelas amigas da igreja, iniciou no programa de alfabetização, Cidade das Letras, depois seguiu os trilhos, cursando o ensino fundamental e depois no Colégio Estadual Governador Costa e Silva, cursou o ensino médio, iniciando a formação em Técnico de Enfermagem.

Com muito orgulho, Zenailda cumpriu a carga horária e os estágios curriculares. “Eu não esperava, e pedia a Deus que me ajudasse, e fui chamada para ingressar no PPE”, lembrou emocionada.

Alisson Sousa, Diretor de Serviços, Zenailda e Luzia Delgado gestora do PPE/FESF-SUS.

O Programa Primeiro Emprego é uma política publica do Governo do Estado da Bahia, realizada em gestão compartilhada com a Fundação Estatal Saúde da Família, com os trabalhadores que atuam na área da saúde.

Lotada na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, ingressou em um novo universo, foram muitas amizades, e mais uma etapa da realização profissional com o trabalho dos sonhos, tudo isso depois dos 50 anos. A trajetória de Zenailda ainda traria mais um desafio, pois dentre as atividades obrigatórias do PPE está realizar os cursos pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Fundação Estatal Saúde da Família. Estudar online promoveu uma mudança de comportamento, fazendo com que a técnica também realizasse outros cursos na modalidade à distância, vencendo o desafio de estudar, desta vez pelo computador.

Hoje, Zenailda, com 57 anos, encerra os dois anos de contrato de trabalhadora no Programa Primeiro Emprego (PPE), veio na sede da FESF-SUS, buscar os certificados dos cursos realizados e segue realizando o sonho de trabalhar na área da saúde.

“Não deixem de estudar, não importa a idade”, alerta a técnica de enfermagem.