Telessaúde

imagem que representa o serviço

O Telessaúde Bahia tem como propósito melhorar a qualidade e eficácia dos serviços de saúde na Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, buscando principalmente, desenvolver ações que ampliem e qualifique a resolubilidade da Atenção Básica, integrando a atenção básica à atenção especializada.

Dentre os recursos disponibilizados pelo Telessaúde para os profissionais de saúde, destacam-se a teleconsultoria/teleinterconsulta especializada, teleducação, telediagnóstico em eletrocardiograma e dermatologia e Segunda Opinião Formativa (SOF), bem como o suporte à implantação e utilização do e-SUS APS.

O serviço também oferece teleconsultoria especializada em diversas áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e outras, para todos os municípios do Estado. Essa iniciativa visa reforçar o apoio clínico e matricial aos profissionais, bem como aprimorar a qualidade dos encaminhamentos aos serviços especializados, promovendo a integralidade e otimização dos recursos disponíveis.

Para saber mais sobre o projeto Telessaúde Bahia, visite:

http://telessaude.saude.ba.gov.br/

©2023 FESF-SUS. Todos os direitos reservados.

Contate-nos: